Elsa Maria Barber Dias dos Santos

Angolana. Licenciada em Direito e pós graduada em Direito e Gestão de empresas.

Tel.: 00244923499819
Email: elsabb@outlook.com

Amo os que me amam e também os que não me amam, pois as cabalas da vida, permitem que aumentemos a nossa visão e alcancemos outra dimensão.

Tive uma infância feliz, num ambiente familiar muito saudável, creci em Angola, onde nasci, entre as províncias de Luanda e Moxico, por inerência das funções do meu pai.

Comecei a praticar desporto muito cedo, (Ginástica Rítmica) no Sporting de Luanda e depois passei para o Petro Atlético, onde fui professora de Ginástica educativo.

No mesmo Club, Petro Atlético de Luanda, pratiquei, dança afro jazz, que nos levou a participar no Festival Madeira Mamoré, em Rondónia no Brasil.

A minha adolescência foi igualmente saudável, mantenho até hoje muitas amizades.

Hoje constitui a minha família, tenho 2 filhos, uma carreira profissional, com passagens por algumas instituições públicas, Ministério do Comércio, Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, Comissão do Mercado de Capitais, área de educação financeira onde ganhou a sensibilidade de lidar com as comunidades e crianças, sobretudo.

Durante a minha vivência, e eventos de aproximação, com as comunidades, pude constatar que há um desnível educacional, daí a minha ideia em criar um livro demonstrativo sobre “Regras de Convivência no Ambiente Escolar”, que pode ser adaptado a outros ambientes, familiar, igreja, convívio familiar, profissional e outros, esta é a minha segunda obra, a primeira tem como título, “Negócios Sustentáveis,” editada com o apoio do PNUD/Angola.

Felizmente a obra foi bem aceite e tenho levado as escolas e outros aglomerados populacionais, hoje ter a minha obra na Plataforma Universo Artkids, é uma grande alegria, pois partilhar, boas práticas, o reforço das palavras mágicas e saber que crianças de outros Países terão acesso a obra, é uma bênção, sem igual, espero estar a apoiar a incentivar o resgate dos valores cívicos.

Sinto-me bem quando o tema é solidariedade, educação e inclusão.

Sou grata a Deus, aos meus pais e ao Universo.

Elsa Maria Barber Dias dos Santos
Angolana
Licenciada em Direito e pós graduada em Direito e Gestão de empresas