O artista naïf piracicabano Juliano de Oliveira e Silva expõe obras de autoria própria no Chile e na Argentina a partir de hoje. Cada país receberá um quadro do artista. Os trabalhos foram produzidos na técnica acrílica sobre tela em 2017.

A convite do grupo de divulgação de artes Universo de Las Artes, a obra Meu Mundo Quadrado (dimensões 100×90), de Silva, ficará exposta até dia 11 de agosto na Muestra Art de Arte, que fica na Meeba (Asociación de Estudiantes y Egresados de Bellas Artes), em Buenos Aires, na Argentina. “Agradeço imensamente pela oportunidade, por acreditarem no meu trabalho e apoiarem a arte naïf nessa grande exposição”, disse o piracicabano.

No Chile estará o quadro Brasil um País de Todos (dimensões 70×100), junto, inclusive, de obras de outros quatro brasileiros, na Expo de Arte Alegría Brasileña, sediada no CCBRACH (Centro Cultural Brasil Chile), em Santiago. Silva comentou que está é a primeira vez que tem um trabalho exposto neste país. O evento é promovido pela CCBRACH, em parceria com o Universo Art Kids, que reuniram obras de crianças ao redor do mundo para compor a mostra.

Silva explicou que se sente muito honrado por estar representando Piracicaba e a arte naïf no exterior. “Espero que eu possa sensibilizar as pessoas através das minhas obras e, claro, divulgar a arte naïf. Esse é um momento muito importante, por ser, também, um momento de inclusão das crianças no mundo da arte”, afirmou.

(Leonardo Benedito)

ARTISTA — Juliano Silva nasceu em Piracicaba em 2 de abril de 1984. Desde criança tem contato com as artes. Iniciou os trabalhos artísticos com as esculturas, passando, depois, para a pintura. Desenvolve obras que abordam um mundo lúdico, expressando sonhos e o imaginário. No primeiro semestre deste ano, Silva teve sua arte exposta em Guarabira, no agreste paraibano, ao lado de outros nomes da arte naïf do Brasil e do mundo no 1º Festival Internacional de Arte Naif do município.